domingo, 18 de dezembro de 2011

Eu funciono melhor a noite


As pessoas "funcionam"de acordo com os seus cronotipos, o meu só pode ser vespertino!
Sempre fui encantada pela noite, sempre a achei linda, aquela lua brilhando, o ventinho fresco, aquele clima mais calmo, as estrelinhas miúdas naquela escuridão imensa ... enfim, a noite sempre me encantou mais que o dia. 
O dia me cansa, me deixa estressada, irritada ás vezes, penso mais em dormir a fazer outra coisa, isso sempre me foi tão estranho, sempre achei que era estranha demais e diferente de todo mundo, porque ás vezes todo mundo dorme e eu lá como coruja acordadíssima, disposta, ás vezes até limpando algum móvel, teclando. A noite sempre me rendeu mais, surge mais idéias, escrevo melhor, me sinto mais leve, é difícil entender e explicar. Mas a noite me move.
Quantas vezes eu já passei a noite fazendo alguma coisa e nem vi, só percebi o anúncio do dia com o cantar dos galos ao longe. Ai sim vem os sono, aquele irresistível, uma vontade de esticar na cama e esquecer que existe dia, só abrir os olhos de novo quando tudo estiver escuro novamente.
A noite é bela, é acolhedora, é envolvente. A noite pode conter riscos, mas eles se tornam tão pequenos diante de sua beleza que nem os noto, a noite é mãe de todos os escuros, é escuro que brilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.