domingo, 18 de dezembro de 2011

Eu aceito fazer o mal a mim mesmo e aos outros.

Essa deveria ser a frase assinada e registrada de todo aquele que enche a cara sem o mínimo de responsabilidade.
Espera ai, podem me chamar de careta, santinha, enfim, já ouvi cada coisa, mas fala sério e me respondam somente uma coisa: qual a graça e o proveito que se tira em ficar bêbado? quero ver quem pode responder coerentemente.
Além de ficar mal, passar vergonha, causar males a si e aos outros, ainda ficam verdadeiramente um saco!
Sem nenhuma brincadeira, beber é um vício destruidor, lento e vergonhoso. 
Claro que há quem beba moderadamente, que sabe ter cautela até nisso, mas a grande maioria perde não só a vergonha, mas o controle de si mesmo. Pois vejam, pra virar macho tem q beber, pra virar mulher também. Pra fugir dos problemas, bebe. Pra fazer bonito pros amigos, cai na sarjeta. A bebida não libera nada, ela só destrói.
Não faz mal somente para o fígado ou tantos outros" ítens" da anatomia, fisiologia e morfologia, faz mal para a dignidade, para a família, para aqueles que nem se conhece, pois qntos casos vemos diariamente de irresponsáveis que bancam os homens e mulheres enchendo a cara de bebida e saem por ai como máquinas de matar? qntos não choram nesse exato momento a perda de alguém por culpa desse vicio? seja indireta ou diretamente. Qndo não há morte ocorre lesões irreversíveis, pára ou tetraplégicos, desfigurados, amputados, uma variedades de consequências trágicas causadas pela maldita bebida e por seres descontrolados e insanos que fazem uso dela.
E esse avanço dos menores então? sempre existiu, mas agora tá mais esculhambado, agora é modinha, é pra mostrar que virou homem meeeeesmo. Já saem de casa munidos de garrafas, de misturas que mais parecem coquetel molotov, sem o menor preparo nem de assumir a própria vida já a destroem assim.
Uns aprendem em casa, outros aprendem com os bons amigos que sempre ensinam só oque é bom, claro! amigos são pra essas coisas. 
Falara adianta? não, são donos de si! Sempre possuem o controle de tudo, são jovens, querem curtir, mas não sabem!!! é preciso muita prece das mães e dos pais, é preciso chorar uma tragédia para que acordem. É preciso estarem rodeados num caixão ou detidos por algum delito/crime para verem que a bebida é somente maléfica e nenhum bem pode trazer, nenhum mesmo.
"Ah eu me sinto melhor...eu relaxo mais." MENTIRA! como vai relaxar e se sentir melhor não aguentando nem ficar em pé? não consegue nem falar coisas com nexo mais? sentir-se bem é sair fora de si? então é melhor assumir que prefere fugir da realidade que é mais bonito, assumir a fuga já é um bom começo.
Odeio bebidas, sempre as odiei e vendo os estragos que causam em tantos áreas da vida, cada dia odeio mais.
* falo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.