Então, sabem aquelas crises que dá na gente em algum momento da vida, aquelas que a gente chora e se pergunta tanto qual o sentido da vida? Então, oque é isso hein ...?
Há momentos em que somos surpreendidos por um turbilhão de perguntas e questionários confusos dos tipo "quem somos e oque fazemos" que maltrata o ego.
Você olha, olha, e sempre vem aquela pergunta: Porque eu nasci?
Na verdade não cabe a nós esse questionamento, nascemos e pronto! alguém muito superior a nós deu a ordem de termos vida e pronto! isso seria a resposta mais bem cabível nessa hora. Daí vem o rumo que se dá a essa imposição chamada vida, que rumo tomamos e oque estamos fazendo com esse dom de viver e que um dia nos será tomado.
Temos escolhas e somos obrigados a aguentar oque elas nos darão em troca, mas isso quem denomina é o caráter de cada um. Você tem caráter o suficiente para suportar e arcar com oque escolhe? PARABÉNS!
Esse caráter nos faz crescer, nos faz humildes ao ponto de reconhecermos o erro, nos faz começar de novo, tentar de novo, traçar novas metas e almejar novos sonhos.
Sonhos? eu disse sonhos? claro! ou será que eu pareço tão fria e realista que essa palavra não me cabe mais? A realidade é necessária, inevitável e cruel, lido com ela a cada segundo, mas o sonho não pode ser esquecido, não pode ser transformado em amargura, em frustração desenfreada e odiosa.
Já dizia o poeta: Ser ou não ser, eis a questão.
Agora é com você, comigo, com todos, ser! Seja oque você é, mas não faça mal a nada. Ainda que impossível seja, pois somos falhos, errantes e sem querer o mal se apresenta, a natureza humana se põe em disparada, mas não seja mal, isso já lhe será o bem.
Sugiro o caminho do bem, da paz, da caridade. Sim, eu sugiro isso, pois em cada crise de existência que aparecer teremos uma sementinha do bem lançada por ai que nos fará reconhecer que árvore somos e que frutos produzimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.